domingo, 17 de novembro de 2019

EDIVAN PINTO MARTINS



        Edvan Pinto – Natural de Apodi, nascido a 7 de novembro de 1961, filho de Francisco OTAVIANO Pinto e de Francisca Diógenes Pinto. Como filho de agricultores, desde cedo, começou com seu trabalho na lavoura. Cursando o curso fundamental na Escola Estadual  Professor Gerson Lopes e o ensino médio na  Escola Estadual Antonio Dantas. Sempre trabalhou e estudando, formou-se em Geografia Licenciatura Plena, na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, com mestrado “Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente”.

        Em 1982 foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no município de Apodi, sendo que na campanha política de 15 de novembro de 1982 foi candidato à vice-prefeito na chapa encabeçada pelo petista Edmilson Lopes, ambos conseguiram uma pequena quantidade de votos, apenas 23 sufrágios. Em 15 de novembro de  1988 foi novamente candidato a vice, dessa vez na chapa encabeçada pelo músico Manoel Georgino do Carmo, natural de Apodi, nascido em 20 de junho de 1954, filho de  Antonio Silvestre do Carmo e de  Raimunda Gertrudes de Paiva.

        Casou-se em primeiras núpcias com MARIA VALCILENE DE MORAIS, natural de Apodi-RN, nascida a 17 de agosto de 1970, filha de VALDEMIRO ALEXANDRE DE MORAIS, natural de Apodi-RN, nascido a 25 de dezembro de 1925 e falecido em 25 de janeiro de 2016, filho de  MIGUEL ARCANJO DE MORAIS e de FRANCISCA DO ROSARIO MORAIS. Dessa união matrimonial houve uma filha de nome ARUZA RAYANA MORAIS PINTO, natural de Apodi-RN, nascida a 8 de novembro de 1987, formada em Agronomia, pela UFERSA, Campus de Mossoró, em 2010.  Em 1995, Edivan divorciou-se de VALCILENE e casando em segundas núpcias com DÁRIA CLÁUDIA CAVALVANTE, natural de Mossoró-RN, nascida a 9 de outubro de 1969. Pai de DANIEL VITOR CAVALCANTE DA SILVA PINTO, natural de Natal, nascido a 20 de junho de 1996.

        No dia 22 de maio de 2009 (sexta-feira), após uma discussão, três dias antes,  no Bar de Dona Nilce, na Rua Felipe Camarão, bairro Aeroporto, em frente ao Aeroporto Dix-sept Rosado, Mossoró-RN,  Edivan Pinto Martins assassinou o balconista DIEGO OLERRANDO CRUZ , 26 anos, filho do Cabo PM nº 75.058 – FRANCICO CLODOADO D CRUZ, natural de São Paulo do Potengi-RN, filho de  FRANCISCO RODRIGUES DA CRUZ e de  NAZARÉ RODRIGUES DA CRUZ, com um tiro de revólver calibre 38. Edivan Pinto, em estado de embriaguez, ao tentar funcionar seu veículo tipo Gol, cor preta, placa MYN-2863-RN, foi assassinado com  uma pedrada  na cabeça desfechada pela pessoa de DENIS ESTEFANO CRUZ, que vingou a morte do irmão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS - MOSSORÓ-RN