domingo, 17 de novembro de 2019

EDIVAN PINTO: O TRÁGICO FIM DE UM AMIGO



        
No ônibus, que me trazia de Floripa até Londrina, onde me encontro agora, recebi um telefonema do Deputado Fernando Mineiro. O amigo queria comunicar um fato triste: a trágica morte do nosso amigo Edivan Pinto. Edivan, envolvido em uma briga, foi assassinado em um bar em Mossoró. Fiquei em estado de choque.
        Edivan Pinto e eu fomos fundadores do PT em Apodi (RN), no início dos anos oitenta. Quando o conheci, há trinta anos, era um promissor estudante, oriundo, como eu, da zona rural do município. Tornamo-nos amigos e cultivamos juntos muitos sonhos e projetos. Anos depois, fora do PT, continuou, na CPT, sua ativa militância em defesa da reforma agrária.
         No final dos anos noventa, voltamos a conviver mais de perto. Ele foi meu orientando no mestrado em desenvolvimento e meio ambiente da UERN. Sua dissertação, defendida com brilhantismo, contou com a participação na banca do Professor Eduardo César Marquez (USP).
        Quando saí de Mossoró nos distanciamos. E, nos últimos anos, mesmo morando no mesmo estado, demorávamos a nos encontrar. Mas cultivávamos cada um em seu canto, a nossa velha amizade.
      A sua morte pesa dolorosamente. Bate-me uma tristeza imensa neste momento. E busco na memória as boas coisas que partilhamos. A morte de Edivan, como toda morte, é o fim de um mundo. Um rosto, sorrisos e experiências que não mais estarão presentes. O fim desse mundo rico e generosos que foi o Edivan Pinto provoca uma dor difícil de ser expressa em palavras....

BLOG DE EDMILSON LOPES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS - MOSSORÓ-RN